quinta-feira, 21 de julho de 2011

Para tudo tem um começo!

Bem aqui estou com um único objetivo, compartilhar minhas experiências na guerra contra a balança!
Já faz duas semanas que estou na luta ( e já perdi 4,5 kg!!!), já tentei fazer dietas mirabolantes milhares de vezes e sempre acabava sucumbindo...E o que há de diferente esta vez??
Pra falar a verdade comecei a notar que minha alegria pela vida diminuia a cada quilo que eu aumentava, minha vaidade é inversamente proporcional ao meu ganho de peso, enfim estava no fundo do poço. Não tinha animo para nada, nem estudar, nem trabalhar, minha vontade era ficar trancada em casa, comendo cada vez mais e mais, como se a comida fosse minha única amiga onde eu podia afogar minhas angústias.
Resolvi que não quero mais isso para minha vida, quero me sentir como antes, quando era 30kg mais magra e extremamente autoconfiante.
Faz 4 anos que comecei a engordar, foi quando comecei a tomar anticoncepcionais, queria colocar a culpa pelo aumento de peso neles, mas agora vejo que a única culpada sou eu!
Não tenho nenhuma expêriencia com blog, mas me inspirei no blog da Larissa do "Meu emagrecimento" e resolvi criar o meu. Vejo o blog como uma forma de desabafar e de onde quero tirar forças para continuar a seguir em frente.
Quero reaprender a comer, por isso desse vez optei por reduzir quantidades e procurar introduzir alimentos mais saudáveis aos poucos, sem me forçar a nada. Antes quando entrava de dieta queria me forçar a comer muita salada (que eu ainda ODEIO, mas pretendo mudar!!!) e ficava quase vomitando.
Estou colocando os vegetais aos poucos no meu almoço e jantar, hoje nem tinha salada e acredita que eu senti uma falta danada. Frutas eu adoro, tenho até que ter cuidado para não comer demais.
Bem por enquanto é isso, estou feliz de ter tomado coragem de criar meu próprio blog! VIVA!!!

0 comentários:

Postar um comentário